A Fump vai participar da reunião de trabalho regional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O fórum reúne 15 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) da região Sudeste, pró-reitores, sub-reitores, decanos e coordenadores ou responsáveis pelos assuntos comunitários e estudantis das Ifes.

O Fonaprace tem por finalidade contribuir para a integração das Ifes na busca de um constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da educação superior no país. “O evento é uma oportunidade de troca de experiências, fortalecimento de ações e discussão de práticas comuns, bem como de construção de um trabalho sistematizado e conjunto com as Ifes”, explica a gerente de Programas de Assistência da Fump, Solange Gomes de Araújo Braz.

Os debates propostos pelo fórum são organizados em plenárias e grupos temáticos. A Fump marcará presença nos grupos sobre “Moradia Estudantil e Restaurante Universitário”, “Assistência Social”, “Assistência à Saúde” e “Apoio Pedagógico”.