Fump lança atendimento via WhatsApp para celebrar 95 anos

Novo canal objetiva aumentar a praticidade e eficiência no atendimento aos(às) estudantes da UFMG

Como parte da celebração dos 95 anos da Fump, que acontecerá ao longo de todo o ano de 2024, a Fundação lança o atendimento via WhatsApp. Esta iniciativa visa facilitar e aproximar o contato com a Assistência Estudantil para os(as) estudantes e a comunidade acadêmica da UFMG.

Leonardo Cunha, responsável pela Assessoria de Tecnologia da Informação da Fump, afirma que o atendimento via WhatsApp já existia na Fundação, porém de forma não oficial e com recursos limitados. Ele explica que o projeto de implementar um sistema mais robusto e tornar esse novo canal realmente utilizável foi iniciado pela T.I. em 2022, com objetivo de aprimorar a experiência dos(as) estudantes e da equipe de funcionários(as) da Fump. Para que o sistema atendesse a todos(as) de maneira satisfatória, a T.I. fez um levantamento detalhado das necessidades de cada setor, analisou diferentes soluções e iniciou os testes com algumas plataformas.

“Felizmente em 2024, a equipe conseguiu finalizar a implementação do novo sistema, que agora oferece recursos como atendimento simultâneo por múltiplos(as) atendentes (para que o fluxo de atendimento não seja interrompido, mesmo em períodos de alta demanda); identificação automática do(a) estudante e atendente; pesquisa de satisfação; histórico de conversas; autoatendimento e diversas outras funcionalidades que otimizam a comunicação e o suporte aos(às) discentes.” declara Leonardo.

Possibilidades oferecidas pelo novo canal

A partir da disponibilidade do atendimento da Fump também pelo Whatsapp, os(as) estudantes têm acesso a uma forma mais ágil, simples e cômoda de tirar dúvidas ou buscar informações sobre a Assistência Estudantil. O atendimento presencial permanece nas unidades da Fundação, assim como o suporte por e-mail, mas para aqueles que buscam por praticidade ou encontravam dificuldades com os métodos anteriores, o novo canal é uma excelente opção.

Entre as informações que podem ser acessadas por meio do novo atendimento estão:

– Cardápios diários de todos os Rus;

– Os primeiros passos para ter acesso aos Programas da Fump;

– Informações sobre os Programas de Moradia, Alimentação, Saúde e Suportes Financeiros;

– Formas de contato com os assistentes sociais;

– Como resolver um erro no preenchimento do questionário;

– O que fazer quando houver mudanças na situação socioeconômica;

– Informações gerais sobre a Assistência Estudantil.

Além disso, os(as) estudantes também poderão receber confirmações e lembretes de agendamentos pelo WhatsApp, sem precisar entrar na Área do Aluno no portal da Fump. As confirmações incluirão detalhes como data, horário, profissional, especialidade e local das consultas.

Com o lançamento deste novo canal, a Fump demonstra seu compromisso com a inovação. Reconhecendo as mudanças nos meios de comunicação, a Fundação se adapta às novas demandas, mantendo-se relevante e proporcionando uma assistência moderna e atualizada à comunidade acadêmica da UFMG.

Números de telefone

Tanto a Fump de Belo Horizonte quanto a de Montes Claros oferecerão atendimento pelo novo canal de WhatsApp. É importante observar que ambos os números têm o DDD 31. Os telefones são:

BH: (31) 97537-0115

MOC: (31) 98411-6181