A Fump tem uma ótima notícia para os estudantes assistidos que recebem a Bolsa Auxílio Moradia. O valor do benefício dobrou. É isso mesmo! Quem recebia R$ 100 agora será contemplado com R$ 200. O novo valor começa a vigorar neste mês de março.

O benefício também foi ampliado para atender mais estudantes classificados socioeconomicamente pela Fump. Em 2009, foram concedidas 134 bolsas. Já em 2010, serão 300. Para ter acesso à bolsa, o aluno assistido deve agendar atendimento com o assistente social de referência do seu curso.

“Propusemos esse reajuste para melhor adequar o valor da bolsa à realidade do mercado. A nossa intenção também foi ampliar o acesso ao programa”, explica a gerente de Programas da Assistência, Solange Gomes de Araújo Braz

Os estudantes beneficiados com a Bolsa Auxílio Moradia permanecem inscritos no processo de seleção de vagas do Programa Permanente de Moradia Universitária, mas devem ficar atentos e renovar a sua inscrição a cada semestre até que sejam contemplados com a vaga.