O Programa Auxílio Transporte é um suporte financeiro mensal oferecido pela Fump, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), aos(às) estudantes de graduação posicionados(as) pela Fump nos níveis I, II e III que desejam cobrir despesas com o deslocamento à Universidade durante o curso.

O benefício também poderá ser concedido aos(às) estudantes nos meses de recesso escolar da UFMG, a partir da comprovação de que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas obrigatórias sem o oferecimento de auxílio para o deslocamento.

Os valores do suporte são:

• Para estudantes de Belo Horizonte e região metropolitana: R$185,00 mensais;
  • Para estudantes de Montes Claros: R$165,00 mensais.

Como ter acesso ao suporte?

O(A) estudante calouro(a) interessado(a) pode acessar este suporte por meio da manifestação de interesse em Chamadas, abertas eventualmente no portal da Fump.

A concessão do benefício depende da análise técnica realizada pelo(a) assistente social de referência do(a) estudante. Portanto, para solicitar o suporte, os(as) estudantes veteranos interessados(as) devem agendar atendimento com o profissional de acompanhamento por meio da Área do Aluno, ou pelos telefones (31) 3409-8470/3409-3970 em Belo Horizonte e (38) 2101-7970/2101-7926 em Montes Claros.