Nos tópicos abaixo, você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes.
Confira se sua questão se encontra esclarecida aqui.
Entretanto, caso queira entrar em contato com a Fump por outro motivo, ou sua dúvida não tenha sido plenamente respondida nesta seção, preencha o formulário disponível no final da página ou entre em contato pelo WhatsApp da Fump.
Montes Claros: (31) 98411-6181
Belo Horizonte: (31) 97537-0115
É preciso estar matriculado(a) na UFMG para preencher o questionário socioeconômico?
Sim. Dentre as informações solicitadas no preenchimento do questionário socioeconômico, estão os dados do registro acadêmico ou escolar do(a) estudante, o qual só é emitido após a conclusão do processo de matrícula.
Estudantes com ingresso marcado para o segundo semestre letivo podem preencher o questionário socioeconômico no primeiro semestre?
A recomendação da Fump é que os(as) estudantes que irão entrar na Universidade apenas no segundo semestre, preencham o questionário somente a partir do mês de junho. Assim, caso aconteçam alterações no contexto socioeconômico do(a) estudante até seu ingresso na UFMG, não será necessário comparecer presencialmente para uma entrevista de correção dos dados.
Além disso, o registro acadêmico ou escolar do(a) estudante é parte importante do processo de análise socioeconômica e este só é emitido com a efetivação da matrícula, um processo que a UFMG realiza apenas em meses próximos ao início do segundo semestre letivo.