A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) implantou um posto de atendimento do seu Núcleo de Escuta na unidade da Fundação no campus Pampulha, ao lado do Restaurante Setorial II.

O Núcleo de Escuta é um espaço aberto aos estudantes da UFMG e atende prioritariamente os alunos que estão ingressando na Universidade e que ainda não possuem um vínculo com a Fundação. No local, um assistente social esclarece, orienta e encaminha os alunos aos diversos setores da Fundação, da UFMG e da comunidade em geral.

“O calouro recebe nesse setor o acolhimento e o apoio necessários para superar as dificuldades como a crise provocada pelo choque cultural, principalmente quando o estudante vem do interior de Minas, de outros Estados ou países. O apoio prestado no Núcleo auxilia o estudante a superar situações que, sem uma intervenção urgente, podem provocar sua evasão da Universidade”, explica a coordenadora de Serviço Social da Fump, Marisnei Dourado.

O Núcleo de Escuta no campus Pampulha atende das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Contatos pelo telefone: (31) 3409-3970. Já a unidade do Núcleo de Escuta localizada na sede da Fump funciona das 8h30 às 13 horas e das 14 às 17h30. Tel: (31) 3409-8400.