A Fump ampliou o sistema de transporte coletivo que interliga as moradias universitárias Ouro Preto I e II, em Belo Horizonte, ao campus Pampulha. Novos horários foram criados e os trajetos reformulados para atender com mais rapidez e conforto os estudantes que residem nas moradias.

A partir de 2 de agosto, na volta às aulas, começam a vigorar as alterações no serviço (veja quadro de horários abaixo). Na parte da manhã, foi criado um novo horário, às 6h10. Mais um ônibus foi disponibilizado para atender os estudantes que embarcam às 7h40, período de grande fluxo de usuários.

O trajeto dos coletivos também foi ampliado. Antes da mudança, os ônibus de 6h45, 7h40, 18h e 22h50 seguiam somente até a Faculdade de Educação Física. Agora os veículos vão até a Faculdade de Ciências Economicas (Face) em todos os horários, encurtando em dois quilômetros o percurso que os estudantes teriam que fazer a pé caso fossem até a Face ou unidades acadêmicas próximas.

As mudanças visam atender às demandas dos estudantes. Ao longo do 1º semestre deste ano, a Fump realizou uma pesquisa com os moradores para saber a opinião deles sobre o sistema de transporte coletivo e o que poderia ser feito para aprimorar esse serviço. Com base nessas sugestões, foi feito um estudo para implementar as mudanças.

Os ônibus das moradias são equipados com elevadores para atender cadeirantes. Todos os moradores podem utilizar o transporte para o campus, que é gratuito.

Veja os horários dos ônibus:

6h10 – saída da moradia, seguindo até a Face (Novo horário)

6h45 – saída da moradia, seguindo até a Face (2 veículos)

7h40 – saída da moradia, seguindo até a Face (Acréscimo de mais um veículo)

12h – saída da moradia, seguindo até a Face

13h – saída da Face

18h – saída da moradia, seguindo até a Face com retorno às moradias

20h50 – saída da Face até as moradias

21h35 – saída da Face até as moradias

22h15 – saída da Face até as moradias (Novo horário)

22h50 – saída da Face até as moradias