A partir deste semestre, os estudantes de graduação da UFMG contam com um incentivo a mais para melhorar seu desempenho acadêmico. Trata-se da Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares, benefício criado pela Fump para premiar os alunos que apresentam ótimo rendimento escolar. A bolsa, destinada aos estudantes classificados socioeconomicamente pela Fundação no nível I, tem valor de R$ 150,00 e não precisa ser reembolsável. Esse benefício é liberado apenas uma vez no semestre.

Como o recurso financeiro da Bolsa é proveniente de doação recebida pela Fump para este fim, são contemplados no máximo 120 alunos por semestre.

Como é concedida a bolsa – A Fump solicita ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) a listagem dos 120 estudantes assistidos pela Fundação que obtiveram o melhor desempenho acadêmico, segundo a análise do último histórico disponível. De acordo com os critérios do Programa é feita a seleção dos estudantes. O aluno beneficiado é comunicado e comparece à Coordenadoria de Apoio Pedagógico, na sede da Fump, para assinar o termo de compromisso referente à concessão da bolsa. O benefício é concedido de uma só vez, no primeiro mês de aula do semestre letivo.

Cronograma – Este ano a seleção dos estudantes acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro. Já nos dias 22 e 23, será divulgada a lista dos alunos contemplados. Esses devem agendar, pelo portal da Fump, horário para atendimento na Coordenadoria de Apoio Pedagógico, até o dia 26. Os estudantes devem comparecer à sede da Fundação de 24 de fevereiro a 12 de março, no horário agendado, para assinar o termo de compromisso. O pagamento da bolsa será liberado no dia 18 de março.

Mais informações sobre a Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares pelo telefone (31) 3409-8404 ou clique aqui.