Os estudantes assistidos pela Fump devem ficar atentos ao prazo de validade da sua análise socioeconômica. Ao serem convocados pela Instituição, precisam atualizar seus dados, protocolando os documentos solicitados. O aluno é informado da validade da análise assim que recebe o resultado da sua classificação. O prazo da validade consta ainda na carteirinha de acesso aos RUs. Na reunião informativa, o estudante também é lembrado da importância de renovar o estudo socioeconômico.

A renovação garante a continuidade do acesso aos benefícios oferecidos pela Fump. O processo é simples e funciona da seguinte forma: a Fump faz contato com o estudante por e-mail com 30 dias de antecedência solicitando a documentação necessária para a renovação do estudo socioeconômico, visando evitar a suspensão dos benefícios acessados. É importante que o endereço eletrônico esteja sempre atualizado. O aluno, por sua vez, deve atender à convocação da Instituição protocolando os documentos em até 15 dias. A Fump tem 15 dias da data do protocolo para dar retorno ao estudante.

“A renovação do estudo é uma forma de acompanharmos mais de perto o aluno e atendê-lo em suas necessidades que vão sendo modificadas à medida em que há alteração em seu contexto familiar. Nosso objetivo é que o estudante dê sequência à sua formação acadêmica com qualidade”, explica a assistente social Glauce Marino.

O estudo poderá ser renovado com prazo mínimo de seis meses e máximo de dois anos. Mas caso haja alteração no contexto socioeconômico, o estudante deverá apresentar tais mudanças ao setor de Acompanhamento.