10.08.2020

Auxílio Complementar no mês de agosto para os estudantes assistidos

A UFMG, em decorrência da pandemia da COVID-19, manterá o Auxílio Complementar, para o mês de agosto/2020, aos estudantes posicionados nos níveis I, II e III, dos campi de Belo Horizonte e Montes Claros.

Assim como nos meses anteriores, o valor do Auxílio será escalonado conforme abaixo. Os valores levaram em consideração a disponibilidade orçamentária do momento e o princípio da justiça distributiva diante dos diferentes níveis de vulnerabilidade existentes no contexto socioeconômico e familiar do estudante, em decorrência da pandemia da COVID-19.

- Nível I: R$ 200,00

- Nível II: R$ 120,00

- Nível III: R$ 75,00

O Auxílio Complementar será depositado a partir do dia 10 de agosto, em conta bancária, exclusivamente do estudante no Banco do Brasil ou Santander, cadastrada no Sinae/Fump.

O estudante assistido que ainda não tiver conta corrente cadastrada na Fump tem até 17 de agosto, para enviar os dados bancários, agência e número da conta corrente do Banco do Brasil ou Banco Santander, para o e-mail acolhimento@fump.ufmg.br OU css@fump.ufmg.br, para receber o Auxílio Complementar no fim deste mês.

O Comitê Permanente de Acompanhamento a Estudantes da UFMG continuará avaliando a evolução do quadro de pandemia em Belo Horizonte e Montes Claros, de modo a propor a adoção de outros procedimentos que garantam o direito à alimentação dos estudantes assistidos.

Para informações adicionais relativas à situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia, consulte a página www.ufmg.br/coronovirus

Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis      Fundação Universitária Mendes Pimentel