24.08.2020

Passo a passo prestação de contas da Política de Inclusão Digital da UFMG

Passo a passo da prestação de contas do Auxílio para Compra de Equipamentos e Auxílio para Aquisição de Pacote de Dados, Softwares e afins, da Política de Inclusão Digital da UFMG

Compra de equipamento

1º passo – Digitalizar ou fotografar a Nota Fiscal (NF) ou a fatura em nome do/a estudante ou de outro membro de seu núcleo familiar, conforme cadastro no SINAE/Fump.

OBS.: O estudante poderá apresentar mais de uma NF, caso tenha comprado o equipamento em mais de um local ou por meio de mais de um cartão, desde que seja comprovada a compra do equipamento nas especificações definidas pela UFMG.

2º passo – Enviar a cópia digital da nota fiscal ou da fatura para css@fump.ufmg.br ou acolhimento@fump.ufmg.br

OBS.: O prazo para prestação de contas foi ampliado, passando a ser de 60 dias contados a partir da data do depósito do auxílio em conta corrente do/da estudante. Não será necessária a devolução da parte do recurso não utilizado.

3º passo – A Fump enviará um e-mail ao estudante confirmando o aceite da NF e o encerramento da prestação de contas, OU a informação de que o objeto descrito na NF enviada não corresponde ao descrito nas chamadas I, IV ou V, com o prazo para o estudante realizar a retificação.

Contratação de serviço de internet e outros

1º passo – Digitalizar ou fotografar o contrato com a Operadora do Serviço ou a fatura do pagamento da conta em nome do/a estudante ou de outro membro de seu núcleo familiar, conforme cadastro no SINAE/Fump.

2º passo – Enviar a cópia digital da Nota Fiscal ou fatura para css@fump.ufmg.br ou acolhimento@fump.ufmg.br

3º passo - A Fump enviará um e-mail ao estudante confirmando o aceite do documento e o encerramento da prestação de contas, OU a informação de que os dados informados no contrato/fatura não condizem com as orientações gerais das chamadas II, VI ou VII, com o prazo para o estudante realizar a retificação.

Passo a passo para devolução do Auxílio Financeiro do Programa da Inclusão Digital em caso de desistência do/a estudante

1º passo - Enviar um email para css@fump.ufmg.br ou acolhimento@fump.ufmg.br, informando que pretende devolver o auxílio integral.

2º passo – Um(a) assistente social da Fump fará contato com o/a estudante para verificar o motivo da devolução e orientá-lo.

3º passo - A Fump enviará ao estudante os dados bancários de uma conta corrente específica para a devolução do auxílio.

4º passo - Após realizar a devolução do recurso o estudante deve encaminhar para css@fump.ufmg.br ou acolhimento@fump.ufmg.br o comprovante de transferência ou depósito.

5º passo - A Fump concluirá o processo no SINAE e dará baixa da pendência em nome do estudante no Programa de Auxílio Inclusão Digital.