29.07.2020

Publicadas Chamadas 7 e 8 do Programa de Inclusão Digital da UFMG

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Fump, torna pública as Chamadas 7 e 8, segunda edição das Modalidades II e III, respectivamente, para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Inclusão Digital.

A Chamada 7, Modalidade II, tem como objetivo garantir auxílio financeiro para contratação de serviços de internet, softwares e outros, visando à inclusão digital de Estudantes regularmente matriculados e frequentes em cursos de graduação presenciais da UFMG, para a realização de atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia da Covid-19. Esta Chamada é exclusivamente para estudantes que não se inscreveram ou não foram contemplados/as nas Chamadas Prae/Fump do Programa UFMG Meu Lugar/Inclusão Digital de Estudantes números 02/2020 e 06/2020.

Já a Chamada 8, Modalidade III, tem por finalidade garantir a inclusão digital de estudantes matriculados e frequentes em cursos de graduação presencial da UFMG, por meio de empréstimo de notebook para realização de atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Esta Chamada é exclusivamente para estudantes que não se inscreveram ou não foram contemplados/as nas Chamadas Prae/Fump do Programa UFMG Meu Lugar/Inclusão Digital de Estudantes números 01/2020; 03/2020; 04/2020 e 05/2020.

O período de inscrição das Chamadas será de 30 de julho a 9 de agosto de 2020, na “área do aluno” no portal da Fump. O resultado será divulgado em 11 de agosto.

Confira abaixo as Chamadas 7 e 8 na íntegra. Leia com atenção cada uma delas antes de se inscrever.

- Chamada 7 de Inclusão Digital/Modalidade II, Segunda Chamada - contratação de serviços de internet, softwares e outros: Download do Arquivo CHAMADA PRAE FUMP 07 2020 AUXÍLIO INTERNET (4).pdf

- Chamada 8 Inclusão Digital/Modalidade III, Segunda Chamada - empréstimo de notebook: Download do Arquivo CHAMADA PRAE FUMP 08 2020 Empréstimo.pdf