24.07.2020

Chamada VI do Programa de Inclusão Digital da UFMG - contratação de serviços de internet, softwares e outros para estudantes indígenas e quilombolas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Fump, torna pública a Chamada para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Inclusão Digital/Modalidade VI - contratação de serviços de internet, softwares e outros, para estudantes indígenas e quilombolas.

A Chamada tem o objetivo garantir auxílio financeiro para contratação de serviços de internet, softwares e outros, visando à inclusão digital de Estudantes indígenas e quilombolas, residentes em aldeias indígenas ou comunidades remanescentes de quilombos, regularmente matriculados e frequentes em cursos de graduação presenciais da UFMG, para a realização de atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia Covid-19, nos termos da Portaria n. 1819, de 18 de março de 2020, da Reitora da UFMG.

Para se inscrever nesta chamada, a/o estudante deve preencher os seguintes requisitos: residir em aldeias indígenas ou comunidades remanescentes de quilombos, estar regularmente matriculada/o e frequente em um dos cursos de graduação presencial da UFMG; e ser classificada/o nos níveis I, II e III da Fump.

O período de inscrição da Chamada é de 27 de julho a 9 de agosto de 2020, na “área do aluno”. O resultado será divulgado em 11 de agosto.

Confira abaixo a sexta Chamada. Leia com atenção antes de se inscrever.

- Chamada Inclusão Digital/Modalidade VI - contratação de serviços de internet, softwares e outros para estudantes indígenas e quilombolas: Download do Arquivo CHAMADA PRAE 06 2020 SERVIÇO INTERNET ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS.pdf