17.07.2020

COLTEC publica duas Chamadas para os Programas de Inclusão Digital

O Colégio Técnico da UFMG (COLTEC), em parceria com a Fump, torna públicas duas Chamadas para inscrição no Programa de Assistência Estudantil COLTEC/UFMG: Inclusão Digital.

As chamadas têm o objetivo de garantir a inclusão digital de estudantes regularmente matriculados e frequentes em cursos técnicos integrados e subsequentes do COLTEC, para a realização de atividades acadêmicas do Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia de COVID-19, nos termos da Portaria n. 1819, de 18 de março de 2020, da Reitora da UFMG.

O período de inscrição das Chamadas é de 20 de julho a 3 de agosto de 2020, na "área do aluno". O resultado será divulgado em 5 de agosto.

Estudantes que não estão incluídos na Política de Assistência Estudantil do COLTEC deverão solicitar avaliação socioeconômica, preenchendo o questionário para que seja definida a sua situação de vulnerabilidade, sendo esta uma condição prévia e necessária para pleitear inscrição nestas chamadas. O preenchimento do questionário socioeconômico, bem como o protocolo de todos os documentos solicitados, deve ocorrer até a meia noite do dia 30 de julho de 2020.

Confira abaixo as duas Chamadas. Leia com atenção cada uma delas antes de se inscrever.

- Chamada Inclusão Digital modalidade I - contratação de serviços de internet, softwares e outros: Download do Arquivo CHAMADA I AID COLTEC - Edital Auxílio Digital I Coltec_17.07.2020.pdf

- Chamada Inclusão Digital modalidade II - empréstimo de notebook: Download do Arquivo CHAMADA II AID COLTEC - Edital Auxílio Digital II Coltec_17.07.2020.pdf