17.07.2020

Publicada a V Chamada da Política de Inclusão Digital da UFMG, exclusiva para estudantes indígenas e quilombolas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Fump, torna pública a Chamada para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Inclusão Digital/Modalidade V - Aquisição de equipamento tecnológico de informação e de comunicação para estudantes indígenas e quilombolas.

A Chamada tem o objetivo de conceder auxílio financeiro para aquisição de equipamento tecnológico de informação e de comunicação (notebook ou tablet), no valor único de até R$ 1.500,00, visando à inclusão digital de estudantes indígenas e quilombolas, da Universidade, para a realização de atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia COVID-19, nos termos da Portaria n. 1819, de 18 de março de 2020, da Reitora da UFMG.

Para se inscrever nesta chamada, a/o estudante deve preencher os seguintes requisitos: residir em aldeias indígenas ou comunidades remanescentes de quilombos; estar cursando sua primeira graduação; estar regularmente matriculada/o e frequente em um dos cursos de graduação presencial da UFMG; e ser classificada/o nos níveis I, II e III da Fump.

O período de inscrição da Chamada é de 17 a 31 de julho de 2020, na “área do aluno” no portal da Fump. O resultado será divulgado em 4 de agosto.

Confira abaixo a quinta Chamada. Leia com atenção antes de se inscrever.

- Chamada Inclusão Digital/Modalidade V - Aquisição de equipamento tecnológico de informação e de comunicação (notebook ou tablet) para estudantes indígenas e quilombolas: Download do Arquivo Chamada Modalidade V - Aquisição_Equipamento indigenas e quilombolas.pdf