25.06.2020

Atualização do funcionamento da Fump

Atentos ao avanço da pandemia da Covid-19 no estado de Minas Gerais, o Comitê Local da Fump do Enfrentamento da COVID-19 reforça o funcionamento na Fundação:

Funcionamento administrativo, Atendimento e Serviço Social da Fump

- Interrupção, por tempo indeterminado, das atividades presenciais na Sede da Fump (BH e Montes Claros), no Setor de Atendimento do campus Pampulha, e na Faculdade de Letras. Os funcionários estão trabalhando remotamente.

- A comunicação com a Fundação pode ser realizada por e-mail (comunica@fump.ufmg.br / acolhimento@fump.ufmg.br / css@fump.ufmg.br) e através das Redes Sociais.

Renovação dos Auxílios Financeiros e estudo socioeconômico para veteranos

- Para os estudantes veteranos, a renovação dos auxílios financeiros será feita de forma automática, enquanto as aulas presenciais na UFMG estiverem suspensas. Os benefícios serão creditados normalmente na conta corrente do estudante.

- A renovação do estudo socioeconômico permanece inalterada: 30 dias antes do vencimento do estudo, o estudante assistido receberá um e-mail com a lista dos documentos que deve anexar no portal da Fump.

Assistência à Saúde

Médico

- Em Belo Horizonte, o atendimento à distância fica mantido, por tempo indeterminado e transitório, de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas. O agendamento via SINAE está cancelado, e a solicitação de consulta deve ser enviada para o e-mail patricia.morais@fump.ufmg.br ou matheus.almeida@fump.ufmg.br ou via WhatsApp pelo número (31) 3409-8409, com nome completo, matrícula e número do celular.

- Em Montes Claros, o atendimento está mantido, sem alterações, às quartas-feiras, das 8 às 12 horas, de acordo com o agendamento prévio. A solicitação de consulta deve ser enviada para o e-mail cmc@fump.ufmg.br, com nome completo, matrícula e número do celular.

Psicólogo

- Em Belo Horizonte, mantido o atendimento à distância, por tempo indeterminado e transitório, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15 horas. O agendamento via SINAE está cancelado, e a solicitação de consulta deve ser enviada para o e-mail patricia.morais@fump.ufmg.br, com nome completo, matrícula e número do celular.

- Em Montes Claros, o profissional atenderá à distância de segunda a sexta-feira, das 14 às 16 horas. O agendamento via SINAE está cancelado, e a solicitação de consulta deve ser enviada para o e-mail cmc@fump.ufmg.br, com nome completo, matrícula e número do celular.